sexta-feira, 5 de abril de 2013

Barulho de som em bares repercute também em Juazeiro



barulhoO barulho gerado pela decisão de proibir som em restaurantes petrolinenses, por ordem da Justiça, parece ter chegado à vizinha Juazeiro na Bahia.
A leitora do Blog em Juazeiro, Ludmila Farias diz que há dois escreve uma tese de pós-graduação e que nas madrugadas de estudo perde a concentração por conta do som alto emitido por um bar, ao lado da casa de Ludmila, no bairro Santo Antônio
Ludmila até conversou com o secretário de Serviços Públicos, Paulo Bonfim, mas ouviu da prefeitura que a ‘zuada’ do bar está no limite permitido (75 decibéis).
Leia o desabafo da internauta juazeirense
Está cada vez mais difícil conseguir concentração, pois aqui do lado, colado, parede com parede tem um bar me tirando a paciência, não consigo fazer mais nada dentro da minha casa.
Na tentativa de resolver meu problema na secretária de Serviços Públicos, o cara [o secretário Paulo Bonfim] me diz que o limite de decibéis é 80, 75 dentro da casa do reclamante. Pergunto: baseado em quê determinam isso? Porque aqui em minha casa tenho um decibelímetro no meu celular e 75 decibéis está incomodando, e contra minha vontade eu estou dentro desse bar de terça a domingo.
Como é que o secretário dá alvará para um bar funcionar entre duas residências? Vou te dar um conselho [prefeito de Issac Carvalho]: faça as coisas funcionarem. Eu quero que se cumpra a lei, área residencial é 40 decibéis após as 18h; entendeu ou quer que eu desenhe? (foto ilustrativa)

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...