quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MINAS GERAIS Justiça condena Igreja Universal por obrigar pastor a fazer vasectomia e transportar quantias em dízimo

                       Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: IURD/Divulgação)
Foto: IURD/Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região em Belo Horizonte, Minas Gerais, decidiu condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização por danos morais a um pastor que foi obrigado pela instituição a fazer vasectomia, além de transportar altas quantias do dízimo. 

A cirurgia do pastor ocorreu há 17 anos. Além dele, outros 30 homens tiveram que fazer a vasectomia. De acordo com a denúncia, todos os pastores que eram solteiros precisavam fazer esse procedimento antes de se casarem.

“Aquele que exerce um direito, mas excede os fins sociais ou a boa-fé contratual, comete excessos, e fica responsável pela indenização. No caso, o excesso foi a interferência da reclamada na vida pessoal do reclamante, que foi obrigado a fazer o procedimento de vasectomia e ainda transportar quantias de dinheiro em seu carro particular”, disse o  juiz Marcos Vinícius Barroso, afirmando que a igreja não obteve uma conduta correta.


Blog do BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...