quinta-feira, 26 de novembro de 2020

TRE manda João Campos retirar do ar difamação contra Marília Arraes

 

João Campos e Marília Arraes (Foto: Câmara dos Deputados)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou que a campanha do candidato a prefeito João Campos (PSB) retire do ar uma propaganda atacando Marília Arraes (PT), adversário no segundo turno das eleições municipais de Recife.

O candidato a prefeito pelo PSB, que é apoiado por partidos como PDT e PCdoB, acusa Marília de ser contra o Prouni municipal e a Bíblia - citando fora do contexto algumas falas da candidata petista, segundo o juiz Nildo Nery dos Santos Filho, da 6ª Zona Eleitoral.

"Vislumbro a tentativa por parte dos adversários políticos de criar, nos eleitores, estados mentais, emocionais ou passionais, quando, notadamente, extraem do texto da carta de compromisso assinada pela candidata apenas o início da frase (...), na intenção de atribuir outro sentido ao que foi escrito ou falado", escreveu em sua decisão.

Ele também determinou multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão. 

Nas redes sociais, Marília Arraes comemorou a decisão e acusou Campos de mentir não só na propaganda veiculada na televisão, como também nos últimos debates de que participaram.

"A justiça está sendo feita, minha gente. Não se faz campanha dessa maneira, com essa baixaria, falando mentiras. Inclusive, o candidato João Campos mentiu em debate também. Duas vezes, nos últimos dois debates, ele falou essa mentira de que eu sou contra o Prouni Recife. Então, pessoal, vamos continuar assim, alto astral, para cima, porque o povo do Recife merece respeito", disse a petista em vídeo. (247)



Blog do BILL NOTICIAS 

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...