sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Pastor Silas Malafaia é um dos porta-vozes da tese contra a vacinação de crianças

 
Jair Bolsonaro e Silas Malafaia (Foto: Reprodução)

O empresário pastor Silas Malafaia entrou em campo nas redes sociais contra a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade, em apoio a medida do governo Jair Bolsonaro.

Apontado como um dos principais conselheiros de Bolsonaro, Malafaia fez pelo menos 15 publicações seguidas nas últimas 24 horas em um de seus perfis na redes sociais criticando a aprovação da imunização infantil pela Anvisa. A informação é da Carta Capital.

Seguindo a linha negacionista do Bolsonaro, Malafaia diz que ‘vacinar crianças seria um absurdo’ e insinua que há riscos para gerações futuras após a aplicação do imunizante da Pfizer. Nenhuma das afirmações do pastor tem sustentação no meio científico.

Para ele, a medida aprovada pela Anvisa de liberar a imunização de crianças atenderia a um interesse financeiro dos laboratórios. A medida, no entanto, é tida por especialistas ao redor do mundo como uma forma de conter o avanço da nova variante ômicron da Covid-19. Brasil247

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...