Luiz Fernando Borges foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão por assassinar o adolescente Mário Andrade Lima, de 14 anos, em 2016
Por: Diario de Pernambuco
'Hoje é só felicidade para mim. Consegui a condenação dele', afirmou a mãe de Mário ao fim do julgamento - Foto: Marcionila Teixeira/DP
Vinte e oito anos e seis meses de prisão. Esta foi a sentença dada ao ex-sargento da reserva da Polícia Militar, Luiz Fernando Borges, pelo homicídio do adolescente Mário Andrade Lima, 14 anos, em 2016. O julgamento, que durou aproximadamente sete horas, nesta terça-feira (6), precisou ser adiado por duas vezes em um intervalo de um mês.
“Hoje é só felicidade para mim. Consegui a condenação dele”, afirmou Joelma, mãe de Mário, após a sentença. Luiz Fernando Borges foi a júri popular, no julgamento que ocorreu no Fórum Rodolfo Aureliano, Ilha de Joana Bezerra. A sala estava cheia de parentes, amigos e estudantes de direito, além da imprensa, que acompanhavam a sessão.
O promotor de Justiça, Guilherme Castro, vai recorrer da sentença. Ele pede aumento de pena. O defensor público, Maurício Gomes, responsável pela defesa do PM, também vai recorrer, pedindo diminiução da pena. A decisão sobre os pedidos da defesa e da promotoria ficará a cargo dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Homicídio
O crime aconteceu em 25 de julho de 2016, em uma via importante do Ibura, a Avenida Dois Rios, na periferia do Recife. Mário foi assassinado com três tiros, aos 14 anos. Ele chegou a pedir de joelhos para não ser morto. O homicídio chocou a comunidade.
(Com informações da repórter Marcionila Teixeira)
Blog do BILL NOTICIAS