domingo, 21 de março de 2021

Governo de Pernambuco abre 383 leitos de terapia intensiva em 20 dias

 

Hélia Scheppa/Divulgação

Neste domingo, o governador Paulo Câmara (PSB) participou de uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, onde ressaltou o esforço do Estado para abrir seis hospitais da restauração, com 60 leitos de UTI, resultando na maior emergência pública do Norte e Nordeste.

“Um esforço logístico e sanitário sem precedentes na nossa história”, comentou o governador. 

Heudes Regis/ Divulgação

Do litoral ao Sertão, foram ao todo 383 leitos de UTI criados, em 14 municípios, um esforço de 20 dias.“Para se ter uma ideia, o Hospital da Restauração, maior emergência pública do Norte e Nordeste, conta com 60 leitos de terapia intensiva. Nestes 20 dias, colocamos em operação o equivalente a seis hospitais da Restauração”,detalhou Paulo Câmara.

Segundo o governador, há previsão de mais 200 leitos de UTI nas próximas semanas.

Mesmo com os novos leitos e hospitais, ainda é importante seguir os protocolos sanitários e tomar os cuidados necessários. “Mesmo com todo o esforço, nosso sistema está no limite e precisamos frear a aceleração da doença. Evite sair de casa e, se for muito necessário sair, use máscara o tempo todo”, frisou Câmara. (Via:DP).


BLOG DO BILL NOTICIAS



Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...