sexta-feira, 13 de agosto de 2021

ACUSADA DE HOMICÍDIO - Ministério Público do Rio pede prisão de Flordelis

            Por: Ana Mendonça - Estado de Minas

Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói, pediu, nesta sexta-feira (13), a prisão preventiva da deputada federal cassada Flordelis (PSD-RJ).

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi executado com mais de 30 tiros na porta da casa do casal em Pendotiba, Niterói (RJ).
 
Na época do assassinato, a deputada federal afirmou que se tratava de um assalto. A investigação conduzida pelo Ministério Público e pela Polícia Civil não demorou muito para encontrar divergências nos depoimentos, além de outras evidências.
 
De acordo com a investigação, a família tentou esconder as evidências dos crimes chegando até mesmo a fazer uma fogueira no quintal da casa para destruir provas.

Os policiais acreditam que Flordelis tentou assassinar o pastor pelo menos seis vezes por envenenamento, além de contratar pistoleiros em outras duas vezes.

Na quarta-feira (11), por 437 votos a 7, Flordelis teve o mandato cassado na Câmara dos Deputados.

No Conselho de Ética da Câmara, a maioria dos deputados já havia sido favorável ao parecer do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), para quem Flordelis violou o Código de Ética e Decoro Parlamentar e deveria perder o mandato.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...