sábado, 3 de julho de 2021

Cuba prepara autorização para uso em massa de sua vacina contra a Covid-19

 

(Foto: Cubadebate)


O governo de Cuba se prepara para autorizar o uso em massa de uma de suas vacinas, a primeira criada na América Latina. A vantagem para a região é que os imunizantes cubanos podem ser armazenados em temperaturas entre 2ºC e 8ºC. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Cientistas cubanos anunciaram na semana passada que o imunizante Abdala, seu candidato mais avançado, tem 92,28% de eficácia contra a Covid-19. Falta apenas a autorização de uso emergencial por parte do Centro de Controle Estatal de Medicamentos (Cecmed).

A ilha tem outras quatro vacinas candidatas, entre elas a Soberana 2, que apresentou  resultados parciais de eficácia de 62% com duas das três doses.

"É a confirmação da experiência das instituições científicas que desenvolvem vacinas, e essa é uma história de 30 anos", afirmou José Moya, representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cuba.

A aprovação de uma primeira vacina cubana é bem-vinda na América Latina, que enfrenta um aumento de casos e a escassez de imunizantes. (247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...