
O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu %u2013 por 6 votos a 5 %u2013 as prisões após condenação em segunda instância (Foto: Reprodução/Instagram )
Alberto Fernández, atual presidente da Argentina, publicou em seu Twitter uma comemoração após a decisão sobre condenação em segunda instância, que teve parecer favorável ao ex-presidente Lula da Silva.
O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu – por 6 votos a 5 – as prisões após condenação em segunda instância em votação feita nesta quinta-feira (7). O presidente da corte, ministro Dias Toffoli, tomou a decisão com maior impacto. O voto de Toffoli durou mais de duas horas e foi marcado por intervenções do ministro Gilmar Mendes. Com essa decisão, o ex-presidente Lula pode ser solto.
"O Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu que as sentenças de prisão só são executórias depois de assinadas. É o mesmo que reivindicamos na Argentina há anos. Valeu a pena a demanda de tantos! #LulaLivreAmanhã!", escreveu Fernández, em tom de celebração. Confira a publicação:
El Supremo Tribunal Federal de Brasil ha decidido que las condenas a prisión solo son ejecutables una vez que hayan quedado firmes. (DP)Es lo mismo que venimos reclamando en Argentina desde hace años.¡Valió la pena la demanda de tantos!
— Alberto Fernández (@alferdez) 8 de novembro de 2019
Blog do BILL NOTICIAS