sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Diretor de hospital do Rio é exonerado após perda de 720 doses de Coronavac

 

(Foto: REUTERS/Thomas Peter)

Uma queda de energia no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) comprometeu a utilização de imunizantes contra a COVID-19, já que a vacina precisa ser conservada à temperatura de 2 °C a 8 °C.

O diretor do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no Rio de Janeiro, foi exonerado após a perda de 720 doses da vacina Coronavac no local. A decisão da saída de Edson Joaquim de Santana, que tinha apenas quatro meses no cargo, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira (27), conforme noticiou o jornal Estadão.

Três dias antes, no domingo (24), uma queda de energia no hospital comprometeu a utilização das doses do imunizante contra a COVID-19, já que a vacina precisa ser conservada à temperatura de 2 °C a 8 °C.

O motivo da exoneração, porém, ainda não foi oficialmente confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou ter recolhido as doses e acondicionado em uma câmara fria para investigar o caso. (Sputnik).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...