sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Protagonista do golpe de 2016, Temer diz que Dilma possui 'honestidade ímpar'

 

Dilma Rousseff e Michel Temer (Foto: Ederson Casartelli/247 | Reuters)

O ex-presidente Michel Temer disse  que não praticou um golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff, de quem era vice, e afirmou que ela possui uma “honestidade ímpar”. “Ela cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas, que levou à responsabilização política dela. Não cometeu crime no sentido penal. Às vezes se acusa a ex-presidente de uma eventual desonestidade. Convivi com ela, claro que muito decorativamente, mas devo dizer que é de uma honestidade ímpar”, disse Temer em entrevista à revista Veja

Na entrevista, ele também rebateu as acusações feitas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo, condenado a mais de 16 aos de prisão no âmbito da Lava Jato, que escreveu um livro em que acusa Temer de participação no golpe de 2016. Segundo o ex-presidente, a culpa pelo impeachment de Dilma foi das “milhões de pessoas que foram para a rua” pedir para que ela fosse afastada.

“O Eduardo, coitado, não foi o autor do impedimento, e nem eu. Ele teve de levar adiante alguns pedidos de impeachment, que, ao ver dele, eram inafastáveis. Quem derrubou a ex-presidente foram os milhões de pessoas que foram para a rua”, disse. 

Temer também saiu em defesa de Jair Bolsonaro ao dizer que ele não cometeu nenhum crime de reponsabilidade. “todo impeachment é traumático. São meses e meses de um transtorno institucional extraordinário. Se puder esperar as eleições, é melhor para a estabilidade institucional. Não vi crime de responsabilidade do presidente, mas teria de analisar os pedidos caso a caso”, disse. Ao todo, já existem mais de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. (Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...