terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Ranking - Aeroporto do Recife está entre os mais pontuais do mundo

                   Por: Diario de Pernambuco
Aeroporto da capital pernambucana ocupa a sétima posição, com 82,64% dos voos no horário. (Foto: Ana Araujo/MEPortal da Copa)
Aeroporto da capital pernambucana ocupa a sétima posição, com 82,64% dos voos no horário. (Foto: Ana Araujo/MEPortal da Copa)

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre é o mais bem colocado do Brasil na categoria dos médios do ranking dos aeroportos mais pontuais do mundo, segundo pesquisa anual da OAG, consultoria que analisa a aviação mundial. O aeroporto da capital pernambucana ocupa a sétima posição, com 82,64% dos voos no horário. Ainda na lista que revela os 20 aeroportos com melhor pontualidade da categoria, outros três brasileiros se fazem presente: o Galeão, no Rio de Janeiro (82,06%), em 9º lugar, Belo Horizonte (81,55%) na 10ª colocação e o Santos Dumont (80,91%), também no Rio, na 15ª posição. O Aeroporto do Panamá foi o primeiro colocado entre os médios, com 92% dos voos pontuais.

Além dos quatro aeroportos listados na categoria médios (5 a 10 milhões de assentos), outros cinco aparecem no ranking de outras categorias. Destaque para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que ficou na quarta colocação entre os muito grandes (20 a 30 milhões de assentos), com 81,39% dos voos pontuais. O aeroporto paulista ficou atrás de Istambul, na Turquia, Mineápolis e Detroit, nos Estados Unidos.

Já o Aeroporto de Brasília ocupou a mesma posição, o quarto lugar, na categoria dos grandes (10 a 20 milhões de assentos), com 85,4% dos voos no horário. Nas primeiras colocações da lista estão os aeroportos de Osaka, no Japão, São Petersburgo, na Rússia, e Honolulu, nos Estados Unidos. Nesta mesma categoria, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ocupou a 12ª colocação, com 82,21% de pontualidade.

Os outros dois aeroportos brasileiros na lista dos mais pontuais estão na categoria pequenos (2,5 a 5 milhões de assentos). O de Fortaleza ficou em 11º lugar, com 83,34% dos voos pontuais, empatado com Kagoshima, no Japão. Já o de Curitiba ficou na 18ª colocação, com 82,49% de pontualidade.

O Brasil não tem aeroportos da categoria megas (mais de 30 milhões de assentos), que foi liderada por Moscou, na Rússia, Tóquio, no Japão, Cingapura, em Cingapura, e Atlanta e Seattle, nos Estados Unidos.





Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...