terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Com previsão de mais chuvas, prefeitura intensifica operação em bairros de Petrolina

                 Via:Carlos Britto
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Diante da possibilidade de mais chuvas, após Petrolina registrar locais com mais de 40 milímetros de precipitações pluviométricas nas últimas 24 horas, a prefeitura vem intensificando o trabalho nas comunidades mais afetadas. A vice-prefeita Luska Portela acompanhou a operação, juntamente com os secretários executivos de Segurança Pública, Cícero Dirceu, e de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, além da equipe de assistência social.
Para minimizar os transtornos causados pelos temporais, a prefeitura mobilizou cerca de 50 técnicos e máquinas em diversas frentes de trabalho, realizando monitoramento, serviços de desobstrução em canais, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas.
Os bairros mais afetados são o Dom Avelar, Jatobá, Henrique Leite, Loteamento Eduardo, João de Deus e Antônio Cassimiro. Em todos eles, a prefeitura já encaminhou as equipes emergenciais de trabalho. Entre as principais ocorrências estão a queda de cinco árvores e o desmoronamento parcial de uma residência na Vila Terezinha, no João de Deus, como disse ao Blog o secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos). Até o momento, não há registros de desabrigados no município.  As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação


Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...