terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Irã confirma que realizou ataque contra base dos EUA no Iraque

Base norte-americana no Iraque
Base norte-americana no Iraque (Foto: REUTERS / Jonathan Ernst)


A rede estatal de TV iraniana informou que o Irã lançou "dezenas" de mísseis contra a base americana de Ayn al-Asad, no Oeste do Iraque. As série de ataques aéreos assumidos pela Guarda Revolucionária do Irã acontceu na noite desta terça-feira (7).
Em comunicado, a Guarda Revolucionária disse que foram lançados "dezenas" de mísseis, sem dar detalhes de qual tipo eles seriam. A organização ainda faz um alerta, dizendo que "se ataques forem lançados de bases em seus países contra o Irã, eles serão alvo de uma retaliação militar".
A imprensa iraniana afirma que se trata da retaliação à morte do general Qassem Soleimani, assassinado em um ataque americano em Bagdá e diz que a operação recebeu o nome de "Operação Mártir Soleimani". 
Ainda de acordo com informações de agências, foram lançados até 30 projéteis que atingiram a base, que abriga um considerável contingente militar dos EUA. Ainda há relatos sobre danos ou vítimas.
Nas redes sociais circulam vídeos do que seriam mísseis lançados do território iraniano.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Dívida histórica: como Portugal pode reparar crimes coloniais?

  Entidades civis e especialistas indicam caminhos para projeto concreto Adriano de Souza Lopes Durante a semana,  o discurso do presidente ...