sexta-feira, 12 de abril de 2013

Hospital do Câncer em Petrolina ganha novo aparelho de radioterapia

isabel cristinaNuma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, onde acompanhou os prefeitos petistas de Pernambuco, a deputada estadual Isabel Cristina (PT) trouxe boas novas para Petrolina.
Além do aumento no repasse dos recursos federais destinados ao Hospital de Urgência e Traumas (HUT), o ministro garantiu à deputada a disponibilização de um aparelho de radioterapia para o Hospital do Câncer, sendo Petrolina um dos três municípios do Estado contemplados com esse equipamento.
De acordo com Isabel, a conquista representa um avanço para a saúde. “Essa conquista representa um enorme avanço no tratamento de câncer em nosso município e região. Quem sofre desse mal, hoje, para fazer radioterapia, precisa se deslocar para outros centros, a exemplo de Recife ou Salvador”, disse. Segundo a assessoria da parlamentar, durante o encontro também foi discutida a possibilidade de atrair recursos para a construção de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas em pequenos municípios pernambucanos com população de até 50 mil habitantes.

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...