sexta-feira, 26 de março de 2021

Justiça sendo feita, diz Lula após decisão sobre Marisa e tríplex

 

Ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABR)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a decisão a 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ordenar que a OAS e a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) restituam as parcelas pagas pela ex-primeira-dama Marisa Letícia na compra de um tríplex no Guarujá (SP).

"JUSTIÇA SENDO FEITA | Decisão da Justiça de SP reconhece fatos que foram apontados pela defesa de Lula há mais de 5 anos e que o ex-presidente e sua família nunca foram donos de apartamento nenhum no Guarujá", postou o ex-presidente no Twitter. 

Após a Bancoop falir, a OAS assumiu o condomínio e as pessoas que pagaram parcelas poderiam ou ter a devolução de 90% dos valores gastos ou uma unidade no Solaris. O TJ-SP confirmou que a ex-primeira-dama desistiu da aquisição do imóvel.

"Todas as decisões judiciais que reforçam o absurdo que foi aquele processo não tem, nem de perto, a mesma cobertura de órgãos tradicionais da imprensa brasileira que as ilações feitas contra Lula e sua família", disse Lula, também por meio do seu instituto.

Suspeição

O ex-presidente foi acusado sem provas de ter recebido o apartamento como propina da OAS. Na terça-feira (3), Sérgio Moro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por causa de sua parcialidade contra Lula. Ou seja, o STF decidiu pela suspeição do ex-juiz. 


BLOG DO BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...