sexta-feira, 26 de março de 2021

Pernambuco recebe mais 177.920 doses de vacinas contra a Covid-19

 

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), mais 177.920 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 133.200 doses da Coronavac e 44.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. De acordo com o governo do estado,  os imunizantes devem ser utilizados apenas na aplicação da primeira dose.

Com o desembarque das novas doses, que aconteceu por volta das 8h, no Aeroporto Internacional do Recife, o estado anunciou que será possível avançar na imunização de idosos acima de 65 anos de idade. “Esta semana, Pernambuco bateu um recorde de imunizações num único dia, com 51 mil pessoas vacinadas. Quanto mais vacinas recebermos, mais condições nós teremos de aumentar a quantidade de pessoas protegidas contra essa doença”, disse o governador Paulo Câmara.

Como de praxe, as doses recebidas foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), localizada na Zona Norte do Recife, e entregues à superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo, que disse que as novas doses também servirão para completar a imunização da população quilombola do estado.

“Estamos recebendo esse lote para finalizar a vacinação dos idosos entre 70 e 74 anos de idade e avançar para a imunização do público a partir dos 65 anos, além de complementar a vacinação da população quilombola”.

De acordo com o governo, as doses já começaram a ser distribuídas para as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres). A previsão é que a entrega dos imunizantes a todas as Geres seja concluída ainda nesta sexta.

Segundo o plano de vacinação do estado, as doses da Coronavac serão destinadas aos idosos entre 65 e 74 anos. Já as da AstraZeneca, complementam o público de 65 a 69 anos e os povos e comunidades quilombolas tradicionais.

Quantidade


Com mais essa remessa, sobe para 1.438.880 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.192.160 foram da Coronavac e 246.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, de acordo com dados do governo do estado. (Por: Diario de Pernambuco).


Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...