sexta-feira, 26 de março de 2021

No dia mais letal da pandemia, bolsonarista vandaliza homenagem aos mortos por Covid-19 (vídeo)

 


Homenagem às mais de 300 mil vítimas da Covid-19 no Brasil foi vandalizada por um bolsonarista em Toledo, no Paraná. 

O ato foi organizado pelo Comitê de Resistência e Solidariedade e entidades sindicais, como a Adunioeste, APP de Toledo, Ser Toledo, Sinteoeste, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sinditest, além do Movimento Estudantil e Instituto Cultural Quilombo Tekohá

300 crucifixos, representando as 300 mil mortes em decorrência da Covid-19, foram colocados no Lago Municipal de Toledo. Os manifestantes também pediam auxílio emergencial e vacinas contra o novo coronavírus.

Brasil registra dia mais letal da pandemia

O vandalismo ocorreu no mesmo dia em que o País registrou novo recorde de mortes diárias pela Covid-19. Nesta sexta, relatório do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) registrou 3.650 mortes nas últimas 24 horas, acumulando um total de 307.112 óbitos desde o início da pandemia.

Foram contabilizados também 84.245 casos nesse mesmo período, totalizando 12.404.414 registros de infecção do vírus.

Manifesto contra o ataque

Logo após a realização do ato, as entidades que o organizaram divulgaram um manifesto expondo suas reivindicações. Confira abaixo.

O Comitê Resistência e Solidariedade de Toledo – CRS, um grupo de pessoas que se organizou para contribuir em diversas frentes nesse momento de pandemia, organizou nessa sexta-feira, 26 de março, uma atividade de alerta em defesa da vida!

As cruzes cravadas em torno do lago municipal de Toledo são para simbolizar os mais de 300 mil mortos no brasil e as mais de 200 (duzentas) vítimas da covid-19 em Toledo.Prestando homenagem as vítimas, o comitê pretende expressar sua solidariedade aos familiares que perderam entes queridos e aos milhões de infectados e aqueles que carecem de cuidados e esperam na fila por leito em UTI’s.

O Comitê dedica gratidão à todos os trabalhadores do sistema público e privado da saúde que diuturnamente salvam vidas!

Nesse momento é indispensável uma articulação nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) através de planejamento e ações concretas dos governos: federal, estaduais e municipais contra o inimigo número UM da sociedade: o coronavírus.

Essa manifestação também reivindica vacinas para que seja possível retomar as aulas presenciais e as demais atividades caracterizadas como não essenciais. O CRS lembra que 70 milhões de brasileiros estão em situação de vulnerabilidade e necessitam do auxílio emergencial, por isso cobra que esse auxilio seja de R$ 600,00 para que seja possível a sobrevivência enquanto a pandemia não esteja totalmente controlada.

Para o controle da pandemia, nosso movimento cobra o chefe máximo da nação para que perceba a realidade e pare com a retirada de recursos da saúde, da ciência e da tecnologia, que respeite a dor da população e dos familiares das vítimas do Coronavírus e coloque a saúde e a vida como a maior prioridade pro país.

Para mudar essa triste realidade pedimos:

  • teste em massa para diagnosticar o real quadro de infectados pelo coronavírus;
  • vacina já e gratuita para todos;
  • lockdown nacional;
  • Auxílio Emergencial e FORA BOLSONARO COM SUA POLÍTICA DE MORTE.

Esta é uma atividade organizada pelo Comitê de Resistência e Solidariedade, Adunioeste, APP de Toledo, SerToledo, Sinteoeste, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sinditest, Movimento Estudantil e Instituto Cultural Quilombo Tekohá.(Brasil247).


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...