quarta-feira, 16 de junho de 2021

Estudo aponta que pacientes sofrem com doenças que não tinham após contrair Covid-19

 

(Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

O jornal norte-americano The New York Times apontou que centenas de milhares nos Estados Unidos estão procurando se tratar de problemas de saúde surgidos após terem sido infectados pela Covid-19, destacando estudo sobre os sintomas de longo prazo em pacientes da “pós-Covid”.

O estudo rastreou os registros de seguro de saúde de quase 2 milhões de americanos pessoas nos Estados Unidos que contraíram o coronavírus no ano passado e descobriu que quase um quarto (23%) deles procuraram tratamento médico para novas doenças.

Os sintomas pós-Covid atingem pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, e os mais comuns são dores, dificuldades respiratórias, colesterol alto, mal-estar e fadiga e hipertensão. Além disso, outros problemas manifestados são problemas intestinais, enxaquecas, problemas de pele, problemas cardíacos, distúrbios de sono, ansiedade e depressão.

O estudo, conduzido pela FAIR Health, destacou que os problemas de saúde pós-Covid-19 eram comuns mesmo entre as pessoas que não adoeceram gravemente com o vírus. “Uma coisa que nos surpreendeu foi a grande porcentagem de pacientes assintomáticos que estão nessa categoria de Covid longa” declarou Robin Gelburd, presidente da FAIR Health.

A síndrome pós-Covid já afeta cerca de 1,4 milhão de brasileiros e especialistas alertam para o risco da falta de ambulatórios e profissionais para atender os pacientes. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...