quarta-feira, 16 de junho de 2021

O ex-governador do Rio Wilson Witzel decide abandonar a sessão da CPI

Alvo de ataques de senadores da oposição e do governo, o ex-governador deixou a sessão por volta das 14h10, muito antes de responder a todas as perguntas dos senadores inscritos; HC do STF lhe permitia não comparecer ao depoimento

      Por Juliano Muta/Folhape

Ex-governador do RJ, Wilson Witzel - Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, que prestava depoimento à CPI da Covid, no Senado, nesta quarta-feira (16), decidiu abandonar a sessão fazendo uso de um habeas corpus que obteve no Supremo Tribunal Federal que o desobriga de prestar depoimento à comissão.


Alvo de ataques de senadores da oposição e do governo, o ex-governador deixou a sessão por volta das 14h10, muito antes de responder a todas as perguntas dos senadores inscritos. 

De posse do habeas corpus dado pelo STF, Wilson Witzel deixou a CPI quando o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) o questionava sobre investigações de superfaturamento enquanto ele foi governador do Rio. O presidente da CPI, Omar Aziz, diante da decisão do depoente, encerrou a sessão.

Requerimento
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que vai apresentar requerimento para depoimento em reservado de Witzel. O ex-governador afirmou que revelará, em reunião sigilosa, "fato gravíssimo", que envolve a intervenção do governo federal.



Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...