segunda-feira, 16 de março de 2020

TRANSMISSÃO China registra três vezes mais casos de Covid-19 importados do que locais

                      Por: AFP
 (Foto: AFP / NICOLAS ASFOURI)
Foto: AFP / NICOLAS ASFOURI


A China anunciou nesta segunda-feira (16) 12 novos casos importados de coronavírus, contra apenas quatro casos locais, enquanto Pequim endurece as medidas de quarentena contra os passageiros estrangeiros.

O país que foi o berço da epidemia no fim de 2019 possui 123 casos de contágios procedentes do exterior, informou o ministério da Saúde. No total, o país registrou 80.860 infecções.

Apenas quatro novos casos locais foram diagnosticados no país em 24 horas, todos em Wuhan, a cidade em que o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez em dezembro e que está em quarentena desde o fim de janeiro.

Os casos importados superam os contágios internos pelo terceiro dia consecutivo.

O ministério também informou 14 mortes nas últimas 24 horas, contra 10 anunciadas no domingo. O vírus matou 3.213 pessoas na China, de acordo com o balanço oficial.

As autoridades de Pequim anunciaram no domingo que as pessoas que chegam à capital chinesa procedentes do exterior serão instaladas a partir desta segunda-feira em centros de quarentena.

Até agora, os viajantes procedentes do exterior eram submetidas a uma quarentena de duas semanas em um local de suas escolhas, mas a partir desta semana apenas pessoas com "circunstâncias especiais" serão liberadas dos centros de quarentena.

A queda expressiva do número de infecções na China nas últimas semanas contrasta com o aumento dos casos em outras regiões do planeta, especialmente na Europa.

A Itália anunciou no domingo 368 mortes em 24 horas, um número muito superior ao que a China anunciava diariamente, inclusive nos piores momentos da epidemia.




Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...