segunda-feira, 16 de março de 2020

OMS declara que há registro de mortes de crianças por covid-19

A doença era considerada de maior risco para idosos ou pessoas com a imunidade baixa
                   
                        Por: Portal FolhaPE
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom GhebreyesusFoto: Fabrice Confrrini/AFP
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou no início da tarde desta segunda (16) que foram detectadas as primeiras mortes de crianças por causa da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O órgão não divulgou ainda os detalhes do perfil das vítimas. Mas, até o momento, os grupos mais vulneráveis incluem pessoas idosas ou com doenças pré-existentes.
"Temos vista uma rápida escalada em medidas de isolamento social, como fechamentos de escolas, cancelamentos de eventos e aglomerações, mas não temos visto uma urgência suficiente na escalada de testes, isolamento e contato de origem", disse o diretor.
"É uma doença séria. Há evidências que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, mas jovens, incluindo crianças, morreram", disse o diretor.Para ele, o governo deverá ampliar a disponibilização de testes e medidas drásticas devem ser respeitadas.



Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...