segunda-feira, 16 de março de 2020

APA conquista 67 medalhas na etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico em Recife

                  Via:Santanavinicius

Com o resultado, a APA foi a equipe campeã geral da competição e levou também os títulos de melhor clube andante e melhor clube visual. Além disso, Samira Brito foi a melhor atleta do feminino na disputa.
A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou 67 medalhas durante o final de semana, na etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico em Recife. 28 atletas do grupo contabilizaram 33 medalhas de ouro, 22 de prata e 12 de bronze. Com o resultado, a APA foi a equipe campeã geral da competição e levou também os títulos de melhor clube andante e melhor clube visual. Além disso, Samira Brito foi a melhor atleta do feminino na disputa. Para o treinador Marciano Barros, o desempenho superou as expectativas.
“A turma foi muito bem, a avaliação que nós fazemos do evento foi muito positiva, apesar de todos os eventos paralímpicos estarem sendo cancelados em todo o mundo. Essa foi praticamente a última competição, a única que não foi cancelada e os nossos atletas conseguiram se superar, fazer marcas expressivas. Esperávamos bons resultados, mas surpreendeu com resultados ainda melhores. Conseguimos os títulos geral, nós ganhamos os atletas que são andantes, o primeiro lugar, ficamos entre os seis treinadores também que são premiados, ganhamos a categoria deficiente visual e tivemos uma atleta que foi considerada a melhor no feminino que foi a Samira Brito. Ela também levou o troféu de atleta destaque. Então trouxemos quatro troféus da competição e pra gente foi satisfatório demais porque aumentamos o número de medalhas em relação a 2019. Então essa prova 2020 pra gente foi bem produtiva”, comemorou o treinador da APA.
Confira a lista completa de medalhas conquistadas

Alan Bizerra – 1 Ouro e 2 pratas
Alfredo Samuel – 1 bronze
André dos Santos-1 Prata e 2 bronzes
Aniceto Antonio- 1 prata e 2 bronzes
Antônio Caires- 2 Ouros 1 prata
Antônio Carlos- 3 Ouros
Elton Tadeu – 1 ouro
Evelyn  Carolinne – 3 ouros
Erisvan Raimundo- 2 Ouros e 1 prata
Felipe Cavalcante- 1 prata e 1 bronze
Felipe Leocardio- 2 Ouros
Francisco Daniel- 3 Ouros
Gabriel Ferreira – 1 Prata
Gonçalo Rodrigues- 1 ouro 2 Pratas
Italo Rocha – 1 prata
Janisson de Oliveira – 2 ouros
João Batista- 3 bronzes
José Alves ( T42) – 2 Ouro e 1 de prata
José Cleber- 1 prata
José Duarte- 2 Bronzes
Josoaldo Coelho ( Guia Laecio Lima) – 3 pratas
Livia Nazareth – 2 Ouros
Lucas Freire ( Petra) – 1 ouro e 1 de Prata
Luís Henrique- 3 pratas
Mirelly Layane -1 prata e 1 bronze
Nanilza Santos – 3 ouros
Nilma Delmondes – 2 ouros 1 prata
Samira Brito – 3 ouros
Sobre a APA
A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com o objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeros conquistas em competições.
A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento. Recentemente a instituição filiou-se a Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo país.
A APA lançou no mês de março uma campanha para que contribuintes destinem parte do Imposto de Renda para a instituição. Quem tem imposto a pagar, pode optar por destinar parte do valor para o próprio município, indicando a instituição que receberá a doação. A porcentagem destinada é de 3% do valor total para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica. Os interessados podem obter outras informações no apapetrolina.com.br e @apapetrolina no Instagram.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...