segunda-feira, 16 de março de 2020

Procuradoria de Juazeiro aciona Sintrab Saúde por planejar movimento grevista diante de coronovírus e H1N1

                         Via:Carlos Britto
Sede da Prefeitura de Juazeiro-BA. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A Procuradoria-geral do Município de Juazeiro (BA) decidiu acionar judicialmente o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab Saúde) por promover um movimento grevista em plena crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e no momento em que foram registrados casos de H1N1 na cidade. A prefeitura recebeu notificação da entidade na última sexta-feira (13), informando sobre a paralisação de profissionais da área, marcada para amanhã (17) e quarta (18).
“O Sintrab sempre teve uma postura muito mais política do que sindical, ainda mais em períodos eleitorais. Este ano a prefeitura já concedeu reajuste repondo o índice da inflação, ainda que o país passe por profunda crise econômica. O que causa ainda mais indignação é que, num momento como esse, os interesses políticos prevaleçam podendo colocar em risco a vida das pessoas”, declarou o secretário de gestão de pessoas, Vilmar Ferreira.
O procurador Eduardo Fernandes disse que o movimento “é irresponsável” ao repetir situação já ocorrida há dois anos, quando a Justiça declarou a ilegalidade dos atos grevistas promovidos pelo Sintrab. “A prefeitura vai adotar todas as medidas cabíveis e tem certeza de que a justiça vai agir com rigor diante desta atitude, comunicada no mesmo dia em que foi publicado decreto inclusive suspendendo aulas e eventos públicos na cidade. Querer retirar os servidores das unidades de saúde, neste instante, é absolutamente irresponsável“, disse o procurador geral. A reportagem vai tentar um contato com o Sintrab sobre o assunto.

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...