sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Jogo duro contra prefeitos rivais

A troca do sim do prefeito de Petrolina será nesta sexta-feira (21)
A troca do sim do prefeito de Petrolina será nesta sexta-feira (21)Foto: Divulgação


O Palácio das Princesas dá sinais de que a paciência com prefeitos que não seguem o projeto palaciano se esgotou. O jogo endureceu com os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), e Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Os coordenadores do Detran das duas cidades Nilton José da Silva (Santa Cruz) e Pedro Neto (Petrolina) foram exonerados, supostamente pela sua ligação com os gestores municipais. O diretor da cidade sertaneja somente foi comunicado do seu desligamento por meio do Diário Oficial. Cargos de programas estaduais como Governo Presente, que promove ações descentralizadas de cidadania em todo o Estado.

Apesar de permanecer na agremiação do governador Paulo Câmara (PSB), Miguel Coelho pertence ao grupo do seu pai e senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que é visto como uma das principais ameaças da oposição aos governistas. Também ligado aos Coelhos, o advogado Tiago Coelho Macedo, primo do legislador, foi demitido da diretoria jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper). 

Os cortes dos cargos, contudo, não incomodam o grupo, que considerava seu espaço no Palácio das Princesas reduzido. A maior preocupação são com as parcerias administrativas entre a prefeitura e Governo do Estado.

Já o prefeito Edson Vieira é aliado fiel do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que se consolida, cada vez mais, como o nome do PSDB para uma disputa majoritária em 2018. No próximo domingo, ele será empossado presidente da sigla em Pernambuco e tem seu nome fortalecido no xadrez eleitoral.,(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...