sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Inep é notificado de decisão que suspende regra sobre direitos humanos no Enem

A assessoria de imprensa do MEC confirmou que o Ministério foi notificado nesta quarta-feira (1º) à noite e deve recorrer o mais rápido possível
Fachada do Ministério da Educação
Fachada do Ministério da EducaçãoFoto: Reprodução Internet

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi notificado da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que determinou a suspensão da regra que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio pode receber nota zero.

Leia também:
Enem: dicas de última hora para cada área do conhecimento
Enem: candidatos devem ficar atentos aos horários das provas para evitar atrasos
MEC e Inep recomendam respeito aos direitos humanos na redação do Enem


A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) confirmou à Agência Brasil que o órgão foi notificado nesta quarta-feira (1º) à noite e deve recorrer o mais rápido possível. A prova de redação do Enem será aplicada a mais de 6 milhões de candidatos neste domingo (5).

A decisão judicial foi tomada em caráter de urgência a pedido da Associação Escola Sem Partido. A entidade alega que a regra é uma “punição no expressar de opinião”. “Ninguém é obrigado a dizer o que não pensa para poder ter acesso às universidades”, argumentou a Associação Escola Sem Partido.


O MEC reafirmou em nota que todos os seus atos são balizados pelo respeito irrestrito aos direitos humanos, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, consagrada na Constituição Federal Brasileira. A recomendação do ministério é que os candidatos sigam as regras do edital.(Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS




Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...