segunda-feira, 6 de maio de 2013

Programa Melhor em Casa em Petrolina recebe equipamentos do MS para informatização de dados dos usuários



imagem
No intuito de facilitar o trabalho da equipe do Programa Melhor em Casa e o acompanhamento dos pacientes assistidos, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina acaba de receber 23 aparelhos smartphones do Ministério da Saúde, que serão utilizados para alimentação do Sistema de Informações Ambulatoriais do Sistema Único de Saúde (SIA). A ferramenta vai permitir maior velocidade e segurança no registro dos dados dos pacientes.
“Vamos aposentar a produtividade em papel para utilizar uma ferramenta digital. Isso facilita o trabalho da equipe tanto no registro das informações dos pacientes, como na busca dessas informações para acompanhamento do usuário”, contou a coordenadora do Programa, Cecília Carvalho. O Melhor em Casa, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), oferece assistência complementar à internação hospitalar, por meio de um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação em domicílio.
“Nossos profissionais atendem aos chamados dos principais hospitais da cidade e das Unidades de Saúde da Família, e cadastram os pacientes de acordo com os critérios do Melhor em Casa, para que eles possam receber os devidos cuidados”, explicou Cecília Carvalho. Petrolina possui duas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD), compostas por médico, enfermeiros, assistente social, auxiliares e técnicos de enfermagem, e ainda uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP), formada por fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.
Atualmente 58 pacientes estão sendo acompanhados pelo SAD.
Ascom PMP
Blog do Banana

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...