segunda-feira, 6 de maio de 2013

Policiais militares desbaratam comércio ilegal de aves silvestres na feira do Ouro Preto





Postado em  por  às 8:20


IMG_8741_640x427
Policiais miliares da Rocam e da Patrulha dos Bairros, em Petrolina, apreenderam na manhã de ontem (5) diversas aves oriundas da caatinga que estavam sendo comercializadas ilegalmente na feira livre do Bairro Ouro Preto, zona oeste da cidade.
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais foram até o local e comprovaram o fato.
Segundo informações, as aves encontradas estavam em condições críticas. As espécies são o azulão (Cyanoloxia brissonii), cardeal do Nordeste (Paroaria Dominicana), rolinha-picuí (Columbina Picui), tuim (Forpus Xanthopterygius), tico-tico (Zonotrichia capensis), colerinha (Sporophila caerulescens), entre outras.
Todas foram encaminhadas para o Centro de Conservação e Manejo de Fauna (Cemafauna), onde receberão os cuidados necessários, e posteriormente reintegradas na natureza . Não há informações se os responsáveis pelas aves foram autuados em flagrante. Comercializar animais silvestres é crime e a punição está prevista no decreto nº 3.179, de 21 de setembro de 1999, sujeita a multa de até R$ 5 mil. (Foto: Wesley Lopes)
Blog do Bill Art´s

MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher

Em São Paulo, alta de feminicídios e comoção pública motivam decisão                      Por:  Guilherme Jeronymo - Repórter da Agência Bra...