domingo, 31 de março de 2013

Fome de Peixe, Carne e Feijão *Por Ney Vital – Jornalista e Radialista

imagem 
Participei hoje de manhã do Programa Forró do Povo. Carlos Augusto propôs opinião sobre a Música e a Fé do Povo de Deus. Imaginei então sobre o que disse Padre Zezinho: Está mais perto do Reino de Deus uma nação que consegue socializar a sua pobreza. Mesmo tendo poucos recursos a maioria dos seus filhos tem algum acesso ao essencial. Está longe do Reino de Deus uma nação que é dona de abundante riqueza, mas a maioria dos seus filhos não tem acesso nem sequer ao mínimo necessário.
Ali, a riqueza é manufaturada, empacotada e transportada, mas não chega ao Povo porque alguns poderosos a desviam para si e para os seus compadres, outros a guardam em quantidade absurda nos seus cofres e porões, ou na sua conta dois; e outros a enviam aos paraísos fiscais!
Diante da fome do povo, dizem os evangelistas de ontem que Jesus multiplicou 5 pães e 2 peixes. Apesar de tantos rios, tanta estrada, tantos meios de transporte, tanta terra e tamanha tecnologia de plantio e de colheita, há pessoas subnutridas e famintas.
Aquele povo tinha fome e Jesus multiplicou o pouco que lhe puseram em mãos. Nosso povo tem fome e, de maneira inconcebível, apesar de o Brasil ser um dos maiores produtores de alimento do mundo, montamos aqui um sistema econômico que consegue duplicar e triplicar a fome dos seus pobres. Não é apenas triste: é perverso”!
Blog do Banana

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...