domingo, 18 de setembro de 2022

Sobrinha de Dom Phillips participa de protesto silencioso contra Bolsonaro em Londres

“Estávamos lá para contestar sua presença no Reino Unido e mostrar solidariedade a Dom e Bruno, mas também a todos os indígenas”, disse Domonique Davies

(Foto: Reprodução redes sociais)

Manifestantes ingleses e brasileiros repudiaram a visita de Jair Bolsonaro em Londres, no Reino Unido, onde foi para participar do funeral da rainha Elizabeth II. 

O ato aconteceu próximo à embaixada e foi um protesto silencioso em que eram exibidos cartazes citando os crimes ambientais de Bolsonaro e contra à humanidade.

Domonique Davies, sobrinha de Dom Phillips, jornalista assassinado em junho deste ano no Vale do Javari (AM) junto com o indigenista Bruno Pereira, estava presente no protesto e compartilhou um vídeo de bolsonaristas gritando com os manifestantes.

“Estávamos lá para contestar sua presença no Reino Unido e mostrar solidariedade a Dom e Bruno, mas também a todos os indígenas e outros que foram assassinados na Amazônia”, disse Davies.

"Pessoalmente, acho que ele não é bem-vindo em solo britânico. E ele não é bem-vindo no funeral da rainha", disse Clare Handford, documentarista que era amiga íntima de Phillips. “Ele é responsável pela destruição da floresta amazônica e pela profanação dos povos indígenas e ele deve ser combatido”, acrescentou.

O correspondente do The Guardian na América Latina, o jornalista Tom Phillips compartilhou um vídeo dos bolsonaristas gritando contra o protesto. “Que cenas vergonhas em um momento de luto nacional”, escreveu Tom. 247.





BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...