domingo, 18 de setembro de 2022

Relatório do The Lancet sugere que vírus da Covid pode ter surgido em laboratório nos EUA

O relatório sugere que pesquisadores americanos podem ser culpados

(Foto: Reuters)

Um relatório da Comissão para Covid-19 do The Lancet, o principal jornal médico do mundo, sugere que o novo coronavírus, causador da Covid-19, pode ter vazado de um laboratório nos Estados Unidos. 

Publicado na quarta-feira após dois anos de pesquisa, o The Lancet disse que continua "viável" que o Sars-Cov-2 tenha surgido de um evento natural ou de um incidente de laboratório e recomendou a introdução de mais garantias para reduzir o risco de ambas possibilidades. 

Mas o relatório, que cita instituições em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia, também sugere que pesquisadores americanos podem ser culpados. O texto observa que “pesquisadores independentes ainda não investigaram” os laboratórios dos EUA e disse que os Institutos Nacionais de Saúde “resistiram a divulgar detalhes” de seu trabalho.

A comissão é liderada pelo professor Jeffrey Sachs, defensor da tese de que o novo coronavírus foi uma liberação acidental da biotecnologia estadunidense. Em junho, o economista lamentou que esta versão, no entanto, “não esteja sendo investigada, nem nos Estados Unidos, nem em nenhum lugar”. (Com informações do The Telegraph). 


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...