domingo, 18 de setembro de 2022

Lula diz que, se eleito, vai 'dar um jeito no Centrão' e mexer no orçamento secreto

"Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto", frisou

(Foto: Ricardo Stuckert)

Durante ato de campanha neste domingo (18), em Florianópolis, o candidato presidenciável Lula (PT) afirmou que, se eleito, vai ter que "dar um jeito no Centrão" e mexer no chamado orçamento secreto, instrumento que foi usado por Jair Bolsonaro para impedir o avanço de pedidos de impeachment e aprovar medidas do governo, além de instrumento de campanha.

Em comício na Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis, acompanhado de aliados e correligionários, como o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), Lula reforçou a necessidade de eleger candidatos aliados para assegurar a governabilidade e o avanço de pautas que beneficiem a população. 

"Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto, vai ter que cumprir o piso da enfermagem, melhorar o piso dos professores", frisou.

Lula repeliu o discurso de Bolsonaro que e diz patriota e antisistema quando ataca o que chama de "velha política". Bolsonaro diz que seu "partido é o Brasil".

"Normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou partido político, que não gosta do povo, não respeita ninguém, diz o seguinte: 'O meu partido é o Brasil'. E eu queria dizer para ele que o Brasil não é partido, é o nosso país", afirmou Lula.

"Esta bandeira aqui não é bandeira de um partido. É a bandeira de 215 milhões de brasileiros que amam este país", completou. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...