domingo, 18 de setembro de 2022

Moraes autoriza envio de Força Federal para reforçar segurança em 561 cidades durante o primeiro turno

Tropas atuarão no Rio de Janeiro, Maranhão, Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins

Sessão plenária do TSE – 23/08/2022 (Foto: LR Moreira/Secom/TSE)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança em 561 municípios de 11 estados durante o primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro. A decisão, porém, precisa ser validada pelo plenário da Corte.  

De acordo com o site R7, o contingente será enviado aos estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins. Entre as demandas também está o apoio logístico, inclusive em territórios indígenas. 

Os pedidos aprovados pelo TSE são encaminhados ao Ministério da Defesa, responsável pelo planejamento e execução das ações sob responsabilidade das Forças Armadas. 247.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula e Xi Jinping estreitam laços com a assinatura de 37 acordos bilaterais entre Brasil e China

  Acordos abrangem mais de 15 áreas estratégicas, como agronegócio, tecnologia, saúde, educação, infraestrutura e energia Presidente da Repú...