segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

“Benefício Variável à Gestante”: inclusão pode ser feita na Secretaria de Saúde de Juazeiro; saiba como

                               Via:Ricardo Banana 

As mulheres que estão gestantes e que já estão incluídas no programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), do Governo Federal, podem passar a receber uma renda extra: é o Benefício Variável à Gestante. Este benefício é destinado às famílias que tenham em sua composição mulheres em período gestacional e o cadastro para inclusão pode ser realizado na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau).

O ‘Benefício Variável à Gestante’ é composto por 9 parcelas consecutivas no valor de R$ 41,00. De acordo com a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes, as gestantes que já recebem o Auxílio Brasil, mas não estão incluídas no Benefício Variável podem ir à Secretaria de Saúde de Juazeiro, que fica localizada anexo ao prédio do Shopping Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

“Mesmo que a gestante entre no programa no meio da gestação, ela pode receber as nove parcelas. Além do Benefício Variável à Gestante, existe também o Benefício Variável à Nutriz, destinado às puérperas. Neste caso, são 6 parcelas de R$ 41,00 que a mulher pode receber após o nascimento do bebê. A mesma mãe pode, inclusive, receber os dois benefícios simultaneamente”, explicou Beatriz Lopes.

As mulheres devem procurar o setor de Assistência Nutricional com o cartão do Auxílio Brasil e cartão da gestante. No caso do Benefício à Nutriz, a mulher deve buscar a sede do Cadastro Único (CadÚnico) que fica na Rua do Paraíso, nº 253, bairro Santo Antônio, com Certidão de Nascimento do bebê e cartão do Auxílio Brasil. As beneficiárias que moram no interior podem buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

A gerente de Assistência Nutricional da Sesau frisa que a Secretaria realiza apenas a inclusão no benefício, mas a avaliação dos dados e aprovação do benefício é de competência do Governo Federal. O prazo é de até 90 dias.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...