sábado, 29 de janeiro de 2022

Jaboatão e Olinda iniciam aulas em fevereiro e no formato remoto

 EDUCAÇÃO REMOTA 

Em Jaboatão as aulas seguirão em modelo remoto até abril; em Olinda haverá uma reavaliação em 15 de fevereiro


                                 Por Portal da Folha de Pernambuco

Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria de Educação do município, decidiu adiar para abril o retorno das aulas presenciais na Rede de Ensino da cidade A medida foi tomada em decorrência do aumento dos números de casos de Covid-19 pela variante Ômicron.

O início do ano letivo acontecerá na próxima quarta-feira (2). Já as aulas remotas começam na segunda-feira (7), com auxílio aos alunos através da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão. A prefeitura informa que cadernos com atividades serão enviados aos estudantes.

Já nos meses de fevereiro e março, a prefeitura deve entregar kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal.

Matrícula e Vacinação
E entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, período de confirmação de matrículas, as unidades de ensino irão funcionar como pontos extras para cadastramento de crianças de 5 a 11 anos para vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa faz parte da estratégia montada, em conjuto com a Secretaria Municipal de Saúde, que tem o intuito de conseguir imunizar a totalidade desse público-alvo até o próximo mês de abril. A pefeitura prevê, ainda, a adoção de unidades de ensino como polos de aplicação de doses.

Aulas em Olinda retornam também em modelo remoto
Assim como em Jaboatão, as aulas na Rede Municipal de Ensino vão começar na segunda-feira (7) seguindo modelo remoto, pelo menos até 15 de fevereiro, quando acontecerá uma nova análise do quadro pandêmico. Nesta data, a prefeitura irá decidir se será possível adotar o modelo presencial.

Apesar disso, o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino acontecerá na proóxima quarta-feira (2), quando ocorre o acolhimento dos professores. O evento será realizado pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura.

As medidas foram tomadas para uma melhor avaliação da situação pandêmica em Pernambuco. Além disso, o adiamento das aulas em modelo presencial vai garantir que um maior número de crianças comece o ano letivo com, pelo menos, a primeira dose das vacinas anticovid.

Vacinação
Olinda está vacinando todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. A marcação pode ser feita através do site da prefeitura. Até a quarta-feira (26) foram vacinadas cerca de 960 crianças.

Crédito: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

A cidade tem três pontos para a vacinação deixa faixa etária: os Centros de Atenção Psicossocial Infantil (Bairro Novo) e Nise da Silveira (IV Etapa de Rio Doce), além da Policlínica da Mulher no Varadouro. A imunização nesses pontos pode ser feita das 9h às 16h, de segunda à sexta

No atendimento, o responsável deve apresentar documentos de identificação dele e da criança e um comprovante de residência.


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...