EDUCAÇÃO REMOTA
Em Jaboatão as aulas seguirão em modelo remoto até abril; em Olinda haverá uma reavaliação em 15 de fevereiro
A Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria de Educação do município, decidiu adiar para abril o retorno das aulas presenciais na Rede de Ensino da cidade A medida foi tomada em decorrência do aumento dos números de casos de Covid-19 pela variante Ômicron.
A iniciativa faz parte da estratégia montada, em conjuto com a Secretaria Municipal de Saúde, que tem o intuito de conseguir imunizar a totalidade desse público-alvo até o próximo mês de abril. A pefeitura prevê, ainda, a adoção de unidades de ensino como polos de aplicação de doses.
Apesar disso, o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino acontecerá na proóxima quarta-feira (2), quando ocorre o acolhimento dos professores. O evento será realizado pelo canal oficial do YouTube da Prefeitura.

A cidade tem três pontos para a vacinação deixa faixa etária: os Centros de Atenção Psicossocial Infantil (Bairro Novo) e Nise da Silveira (IV Etapa de Rio Doce), além da Policlínica da Mulher no Varadouro. A imunização nesses pontos pode ser feita das 9h às 16h, de segunda à sexta
No atendimento, o responsável deve apresentar documentos de identificação dele e da criança e um comprovante de residência.