sábado, 29 de janeiro de 2022

TCU nega pedido para que Coaf forneça informações sobre contas de Moro

Ex-juiz e ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro é investigado pelo Tribunal de Contas por serviço prestado à consultoria Alvarez & Marsal

Sergio Moro e Alvarez & Marsal (Foto: ABr | Reprodução)


O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), negou, nessa sexta-feira (28/1), o pedido do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público, para que o Banco Central e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) fornecessem informações sobre o salário recebido pelo ex-juiz Sergio Moro no tempo em que atuou na consultoria da Alvarez & Marsal.

De acordo com o ministro, medidas desse tipo só devem ocorrer, ainda que o TCU possa solicitar as informações, “quando esgotadas todas as demais ferramentas à disposição” do tribunal.

Na mesma decisão, porém, Bruno Dantas determinou que o setor de inteligência da Corte, a Secretaria-Geral de Controle Externo, prepare um relatório sobre o vínculo de Moro com a consultoria e outras empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Metrópoles.


Continue lendo no Metrópoles.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...