quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Gleisi detona Bolsonaro por seu descaso com o povo baiano: “como pode ser tão ruim?"

 

Gleisi Hoffmann, Bolsonaro na praia e enchente na Bahia (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados | Reprodução | Camila Souza/GOVBA)


A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (30) para comentar a série de arbitrariedades de Jair Bolsonaro com o povo baiano, que sofre com as consecutivas enchentes no estado. 

“Não bastasse tirar férias enquanto o povo da Bahia sofre sem teto e comida e mentir sobre a verba de socorro aos desabrigados, agora Bolsonaro recusa ajuda humanitária da Argentina. Como pode alguém ser tão ruim?”, questionou a petista. 


Saiba mais 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta quarta-feira, 29, que pretende convocar o ministro Carlos França, das Relações Exteriores, para prestar esclarecimento no Senado sobre a recusa do governo federal à ajuda humanitária oferecida pela Argentina para a Bahia. De acordo com reportagem do jornal Estado de S.Paulo, o parlamentar disse que também pretende pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que o dinheiro gasto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua viagem de lazer a Santa Catarina seja devolvido para o enfrentamento da crise.

O governo da Bahia, Rui Costa (PT-BA), informou na quarta-feira que o governo Bolsonaro dispensou uma oferta de ajuda humanitária da Argentina para vítimas das enchentes no sul do Estado, no momento em que 37,3 mil pessoas estão desabrigadas e dependem das mais variadas doações.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB-MA), reagiu com indignação à decisão do governo federal de recusar a ajuda. “Isso é absolutamente vil e repugnante. Fazer politicagem rasteira negando ajuda ao povo da Bahia. Espero que mudem de ideia amanhã. Ou que a Justiça mais uma vez anule essa decisão administrativa imoral”, disse. 247


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula derrota todos os adversários também nos cenários de segundo turno

  Pesquisa Datafolha aponta favoritismo do presidente Lula contra possíveis candidatos da extrema direita Lula - Estaleiro Ecovix, Rio Grand...