segunda-feira, 4 de outubro de 2021

PERNAMBUCO - Recém-nascida achada em sacola em Tamandaré segue internada em estado grave

 

Criança usa ventilação mecânica e aguarda leito de UTI, segundo direção do hospital


                   Por Portal Folha de Pernambuco

recém-nascida encontrada em uma sacola plástica em Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco, na última quinta-feira (30), permanece internada no Hospital Regional de Palmares (HRP), também na Mata Sul, para onde foi encaminhada após ser resgatada. 

De acordo com a direção do hospital, em nota divulgada nesta segunda-feira (4), a menina tem quadro de saúde considerado grave e usa ventilação mecânica.

Sem vaga disponível, a menina aguarda transferência para leito de terapia intensiva. O hospital espera liberação da Central Estadual de Regulação Hospitalar. 

"A unidade reforça que o processo junto a Central de Regulação é extremamente dinâmico e que se renova diariamente", informou o HRP.

O hospital também informou que, desde a entrada da recém-nascida, acionou os órgãos competentes para as devidas providências. 

A bebê ainda estava com o cordão umbilical quando foi achada por populares, no loteamento Ana Izabel, na última quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a mãe da criança foi localizada e confessou ter abandonado a filha. Ela foi submetida a exames médicos e encaminhada à delegacia. 

O caso foi registrado na Delegacia de Palmares, Mata Sul do Estado, como abandono de incapaz doloso e consumado.


BLOG DO BILL NOTICIAS

Decisão do futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em pancadaria generalizada (vídeo)

Clube alviverde vencia por 5 a 2 quando a briga começou; não havia policiamento preventivo no local Briga na decisão entre Corinthians e Pal...