segunda-feira, 4 de outubro de 2021

CORONAVÍRUS - Há quase um mês sem mortes por Covid-19, Petrolina zera ocupação de leitos de UTI

 

Cidade não registra mortes por causa do coronavírus desde 10 de setembro


               Por Portal Folha de Pernambuco

Hospital da Universidade do Vale do São Francisco, em Petrolina - Foto: Divulgação

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, zerou, pela primeira vez durante a pandemia, a ocupação de leitos de UTI para pacientes com quadro confirmado ou suspeita de Covid-19. 

A cidade também não registra mortes pela doença há quase um mês - a última foi notificada em 10 de setembro de acordo com a prefeitura.

A gestão municipal atribui os resultados positivos, que indicam a tendência de controle do cenário epidemiológico, ao avanço da vacinação na cidade. 

Os dados mais recentes, atualizados na sexta-feira (1º), indicam que 350.071 doses foram aplicadas na cidade. Petrolina imuniza atualmente toda a população a partir de 12 anos.

Do total, 225.671 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 121.899, a segunda e 2.447, a dose única. Dessa forma, o município já atingiu 52,3% o percentual com esquema completo de vacinação.

O boletim epidemiológico atualizado na sexta-feira registrou sete novos casos, sendo quatro pacientes do sexo masculino, com idades de sete a 28 anos, e três do sexo feminino, com idades de quatro a 38 anos.

Assim, o município totaliza 31.978 casos confirmados. Desse total, 31.251 já estão recuperadas da doença, representando 98% de cura clínica. O total de mortes permanece em 563.


BLOG DO BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...