terça-feira, 12 de outubro de 2021

Braga Netto terá que prestar esclarecimentos ao Senado sobre investigações abertas contra militares petistas

 

Walter Braga Netto (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O senador Jacques Wagner (PT-BA) solicitou que o ministro Walter Braga Netto (Defesa) preste esclarecimentos sobre investigações abertas contra integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) da ativa filiados ao PT, informa a jornalista Bela Megale, no Globo. 

Há uma semana, a mesma jornalista revelou que foram abertas ao menos três investigações contra militares petistas, por meio do Procedimento de Apuração e Transgressão Disciplinar. A FAB é comandada pelo tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, considerado um bolsonarista radical. 

O requerimento busca afastar o risco de as Forças Armadas serem integradas por membros de partidos políticos, conforme o artigo 142 da Constituição Federal. 

"Serve o presente requerimento para esclarecer e afastar, o quanto possível, os riscos de que opiniões e ideologias políticas afetem as Forças Armadas quando no desemprenho de sua função Constitucional, principalmente quanto ao desemprenho dos deveres constitucionais dos seus Comandantes", escreveu o senador.

A FAB informou que as investigações abrangem militares de outros partidos. (247).





Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...