Após duras críticas ao veto de Bolsonaro ao projeto da deputada Marília Arraes (PT-PE), ministra agora se apropria da pauta e anuncia que o próprio governo vai criar um programa para distribuir absorventes a pessoas em situação de vulnerabilidade
Após ter debochado de mulheres em situação de vulnerabilidade, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse em um post em sua página no Instagram na noite desta segunda-feira (11) que o governo federal vai apresentar nos próximos dias um programa para distribuir absorventes para o grupo.
Na postagem, Damares Alves aparece ao lado do deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social.
Ela diz ter garantido ao parlamentar a criação do novo programa: "Garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a ação é debatida há meses dentro do governo".
A ministra apoiou o veto de Jair Bolsonaro ao projeto de lei que prevê distribuição gratuita de absorvente feminino para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. Ela defendeu: "Hoje a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente?". (247).