terça-feira, 14 de setembro de 2021

EDUCAÇÃO VALORIZADA - Xi Jinping, um líder que respeita professores e valoriza a educação

 

Xi Jinping conversa com professores da Escola Bayi de Beijing, alma mater do secretário-geral, em 2016 (Foto: CRI)

Um bom professor é um tesouro para um indivíduo e uma glória para uma escola. O surgimento contínuo de grupos após grupos de bons professores constitui a esperança de uma nação. Durante décadas, o secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do país, Xi Jinping, tem respeitado os professores e valorizado a educação.

Xi Jinping disse uma vez: “Muitos professores me ensinaram e ainda consigo me lembrar de seus rostos até hoje. Eles me ensinaram muitas coisas e a verdade da vida. Os benefícios são infinitos.”

“Fazer o professor uma profissão verdadeiramente respeitosa e admirável na sociedade e construir um ambiente em que todos respeitem os professores e valorizem a educação”, disse o líder chinês.

Para Xi Jinping, “os estudantes de hoje serão o grosso do exército para a realização do sonho da grande revitalização da nação chinesa, e os professores são os criadores dessa equipe de sonho”. Rádio Internacional da China (CRI).


BLOG DO BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...