terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Médicos brasileiros agradecem Venezuela por oxigênio (vídeo)

Médicos brasileiros da Brigada Simón Bolívar, formada por voluntários, agradeceram ao governo de Venezuela pelo envío de cerca de 130 mil litros de oxigênio para o estado do Amazonas. Confira.

Médicos da Brigada Simón Bolívar (Foto: Reprodução)

Médicos brasileiros agradeceram ao governo da Venezuela pela doação de cerca de 130 mil litros de oxigênio doados para o estado do Amazonas, que sofre com a escassez do produto, o que tem causado diversas mortes por falta de ar nos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Em vídeo gravado na fronteira do Brasil com a Venezuela, o presidente da Associação de Médicos Formados no Exterior agradeceu o governo de Nicolás Maduro pelo envio do oxigênio para o Brasil. Ele compõe a Brigada Simón Bolívar, formada por voluntários que prestarão assistência gratuita através de convênio com o estado do Amazonas.

“Estamos aqui na condição de Brigada Simón Bolívar para receber essa comissão e seguir viagem com destino a Manaus”, afirmou. “Estamos juntos contra a Covid-19, com a única finalidade de salvar vidas”, ressaltou.

“O povo brasileiro agradece a contribuição do país vizinho. Muito obrigado”, concluiu.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...