domingo, 12 de julho de 2020

Brasil tem 71.469 mortos pelo coronavírus e caminha para os 2 milhões de infectados

Pessoas com máscaras de proteção contra o coronavírus em região comercial de São Paulo (SP).
Pessoas com máscaras de proteção contra o coronavírus em região comercial de São Paulo (SP). (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Brasil registrou neste sábado (11) mais 1.071 mortes provocadas pelo  coronavírus, de acordo com último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Além dos novos óbitos registrados nas últimas 24 horas, que elevaram o total a 71.469, o país também confirmou mais 39.023 novos casos da doença. O total de infectados no país chegou a 1.839.850. 
O número de mortes informado pelo Ministério da Saúde quebrou uma sequência de quatro dias consecutivos com mais de 1.200 vítimas fatais contabilizadas pela pasta mas, mesmo assim o ritmo da expansão da epidemia no Brasil é o mais grave no mundo. 
O número abaixo de 1.200 mortes pode ser explicado pela maior subnotificação que acontece em todos os fins de semana. O ritmo dos números oficiais acelera-se sempre às segundas e especialmente terças-feiras, quando as notificações de casos e óbitos represados nos fins de semana entram nas estatísticas oficiais.(247)

Blog do BILL NOTICIAS

Lula retoma o sonho de um Brasil grande

“Se a gente sonhar pequeno, nem lembra do sonho de manhã. As coisas grandes são resultado de muita coragem", disse o presidente Lula du...