domingo, 12 de julho de 2020

Revista científica Lancet volta a advertir: cloroquina não combate coronavírus e pode levar à morte

Segundo o artigo, o risco de efeitos colaterais cardíacos durante a pandemia pode aumentar

(Foto: REUTERS/George Frey)

Artigo publicado na revista médica Lancet alertou sobre a hidroxicloroquina e azitromicina para o coração. Os medicamentos estão sendo defendidos por Jair Bolsonaro no combater ao coronavírus, mesmo sem ter eficácia comprovada cientificamente. Segundo o artigo, o risco de efeitos colaterais cardíacos durante a pandemia pode aumentar.
O artigo é assinado por médicos da Universidade de Sorbonne, em Paris, na França - onde o tratamento por hidroxicloroquina contra a Covid-19 começou, mas que o medicamento foi retirado oficialmente de uso, após a comprovação de sua ineficácia e risco cardíaco, causando arritmias, hipocalemia e outros problemas.
Acrescentam que, além disso, altas doses de hidroxicloroquina costumam ser associadas na Covid-19 ao antibiótico azitromicina, caso do presidente Jair Bolsonaro, por exemplo. A combinação da cloroquina com a azitromicina, como defende Bolsonaro, que diz estar com coronavírus, segundo os cientistas franceses, pode acentuar o risco de taquicardia ventricular. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...