segunda-feira, 1 de junho de 2020

DURANTE PROTESTOS PELA MORTE DE GEORGE FLOYD, TRUMP SE ESCONDEU EM BUNKER NA CASA BRANCA, DIZ JORNAL

Segundo o jornal The New York Times, o presidente dos EUA foi transferido pelo Serviço Secreto 
por motivos de segurança

                     POR: VANESSA CENTAMORI/ha
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images

Na última sexta-feira, 29, durante os protestos pelo assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, o presidente do país, Donald Trump, se refugiou em um bunker na Casa Branca, em Washington. A informação é do jornal The New York Times de domingo, 31. 
(Foto: Reuters)
Segundo o jornal, conforme os manifestantes chegavam perto da morada oficial da presidência, o Serviço Secreto, órgão encarregado da segurança presidencial, decidiu transferir Trump para o bunker.
Localizado nos subsolos do edifício do governo dos EUA, o depósito é projetado para ser usado em casos de emergências, como em atos de terrorismo. Não se sabe quanto tempo Trump ficou dentro do local, mas, segundo noticiou a publicação, ele e sua família  não chegaram a correr perigo.
Os protestos voltaram a ocorrer no último domingo, 31, em revolta contra a morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado até a morte pelo policial Derek Chauvin. Mais uma vez, centenas de pessoas se dirigiram à Casa Branca. O foco dos manifestantes tem sido a luta contra o racismo. Eles ecoam a frase "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam) pelas cidades americanas, dito que também tem se espalhado pelo mundo por meio das redes sociais.


Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...