terça-feira, 5 de maio de 2020

Paulo Guedes é processado por discurso ofensivo contra servidores públicos

Ministro Paulo Guedes
Ministro Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Uma ação contra o ministro da Economia foi protocolada na Justiça Federal em Brasília contra o ministro da Economia Paulo Guedes. Ele ofendeu servidores públicos. Guedes poderá ser condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 200 mil por danos morais. 
Em fevereiro, Guedes comparou servidores públicos a "parasitas", informa O Estado de S.Paulo. “O cara (funcionário público) virou um parasita e o dinheiro não está chegando no povo”, disse o ministro em 7 de fevereiro. 
Na segunda-feira passada (27), Guedes cobrou contribuição dos servidores na crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. "Precisamos também que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa trancado com geladeira cheia e assistindo a crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego", disse, ao lado de Jair Bolsonaro.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, diz que Paulo Guedes é irresponsável ao utilizar o cargo e a visibilidade de sua imagem para tentar convencer os brasileiros de um discurso que ofende os servidores públicos. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Governo envia 20 peritos da PF para reforçar perícia no Rio

É a primeira ação do escritório emergencial de combate ao crime Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil Polícia Federal/divulgaçã...