quinta-feira, 9 de abril de 2020

EDUCAÇÃO - UFRPE oferece cursos gratuitos a distância e semipresenciais

São mais de mil vagas distribuídas em oito cursos da instituição do ensino superior

                   Por: Portal FolhaPE 
UFRPE
UFRPEFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco
Oito cursos gratuitos de educação online e semipresencial estão sendo ofertados pelo Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEaD-Codai-UFRPE).

Com curta duração, os cursos ofertam, ao total, 1.100 mil vagas divididas em: Açogueiro, Padeiro, Produtor de Cerveja, Produtor de Derivados do Leite, Produtor de Licores, Apicultor, Operador de Usina de Compostagem e Auxiliar de Fiscalização Ambiental.
Entre eles, o único 100% online será o curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, já os demais se encaixam na modalidade semipresencial e serão ofertados nas cidades do Recife, São Lourenço da Mata, Carpina e Garanhuns.
As inscrições, no período de 11 a 23 de abril de 2020, serão efetuadas exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico: nead.codai.ufrpe.br/ead/. Cada curso possui 100 vagas.
Confira a oferta dos cursos por polos:
Açougueiro – polos Recife, São Lourenço da Mata e Garanhuns
Padeiro - Recife e São Lourenço da Mata
Produtor de cerveja e de Apicultor - polo Recife
Produtor de Derivados de Leite – polo Garanhuns
Produtor de Licores – São Lourenço da Mata
Operador de Usina de Compostagem – Carpina

Já curso de Auxiliar de Fiscalização ambiental, que atende aos cuidados acerca das normatizações e orientações com o ambiente saudável e sustentável será ofertado on-line, com 200 vagas para a sociedade e duração de 160 horas. 



Blog do BILL NOTICIAS

PRF quer comprar internet de Elon Musk para patrulhar áreas remotas da Amazônia

Equipamento está em fase de testes na região do Oiapoque e pode permitir que empresa do bilionário Elon Musk tenha acesso a informações priv...