quinta-feira, 9 de abril de 2020

Chesf aumenta vazão na barragem de Sobradinho e prainha das ilhas do Rodeadouro e Ilha do Fogo desaparece


Conforme a RedeGN tinha antecipado dia passado (Veja aqui) o leito do Rio São Francisco aumentou consideravelmente nas últimas horas porque a Chesf aumentou a partir desta quarta-feira (08) a defluência na barragem de Sobradinho.
A vazão aumentou de 800m³ para 1.000m³ na quarta-feira e na sequência, já nas primeiras horas desta quinta-feira (09), subiu para 1.400m³.  Em nota encaminhada a este veículo de comunicação a Chesf alertou para riscos de alagamento de áreas ocupadas em trechos considerados como “calha principal”.
Como antecipado também pela RedeGN, na região de Juazeiro e Petrolina a vazão subiu tanto que atingiu as prainhas situadas nas margens do Rio, além da Ilha do Rodeadouro e Ilha do Fogo.
Nas redes sociais circulam algumas fotos e a comemoração dos ribeirinhos festejando a ‘cheia’ do rio que não ocorria há muito tempo. Mas, o acesso as Ilhas do Fogo e Rodeadouro e da prainha próxima à Marinha em Juazeiro está proibido.
Locais que diariamente são frequentados por banhistas, causando aglomerações que oferecem risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19) e H1N1.  Por essa razão, enquanto o distanciamento social estiver em vigor no município, a Prefeitura Municipal de Juazeiro proibiu o acesso a esses locais.(RedeGN)

Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...