quinta-feira, 19 de março de 2020

Brasil decide fechar fronteiras com oito países em combate à Covid-19

                       Por: Diario de Pernambuco
Foto: Arquivo/AFP


A portaria da edição extra do Diario Oficial publicada nesta quinta-feira (19) confirmou a decisão do governo brasileiro de fechar as fronteiras brasileiras para estrangeiros. A medida atinge oito países e vale, incialmente, por 15 dias.

Além da Venezuela, Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname formam o grupo de países envolvido na restrição temporária da entrada de estrangeiros no Brasil.

A ideia é ampliar a medida adotada com relação à fronteira do Brasil com a Venezuela. Com a restrição, o tráfego de pessoas sofreu um aumento da fiscalização. Há a permissão do trânsito de produtos e cargas.

O foco maior das atenções do governo estará nos locais onde há maior fluxo de pessoas, como os municípios de Foz do Iguaçu, no Paraná, fronteiriço com Argentina e Paraguai, Epitaciolâdia, no Acre, que faz divisa com a Cubija, na Colombia, e Tabatinga, na Amazonia, ao lado de Leticia, também na Colombia. 



Blog do BILL NOTICIAS

Maioria dos americanos desaprova gestão de Trump na economia, diz pesquisa

  Pesquisa da CBS News mostra queda de quatro pontos nos índices de apoio às políticas econômicas do ex-presidente Presidente dos EUA, Donal...